NOS DIAS 25 E 26 DE JUNHO DE 2021, O ESTÁDIO DE COIMBRA FOI PALCO DE DOIS CONCERTOS DE ANDREA BOCELLI. EM CADA DIA, ESTIVEREM PRESENTES 13 MIL PESSOAS.
Com a lotação praticamente esgotada, e em cumprimento com todas as normas estipuladas e aprovadas pela DGS, após um ano e meio sem eventos devido à situação pandémica, as duas datas para o concerto de Andrea Bocelli levaram ao êxtase milhares de pessoas que assistiram a um dos espetáculos mais aguardados em Portugal.
Mariza, a embaixadora da música portuguesa, foi a convidada especial e interpretou junto de Andrea Bocelli o êxito “Bésame mucho”. A fadista encantou o público com a sua voz magnífica numa interpretação sublime de “Gente da minha terra”. O concerto contou ainda com outros convidados, como a cantora Maria Aleida e a dupla Carisma. A primeira parte foi pautada pelas maiores árias da ópera e a segunda parte pelos êxitos da carreira do tenor, como “Con Te Partirò” e “Nessun Dorma”.
O uso de máscara, a medição de temperatura e higienização das mãos foram algumas das medidas de segurança obrigatórias, assim como o distanciamento entre lugares. Em virtude da situação pandémica, a principal prioridade foi permitir às pessoas desfrutarem de um concerto com a máxima segurança e conforto. Neste sentido, e depois de uma inspeção rigorosa, o espetáculo de Andrea Bocelli foi considerado Covid Safe por parte da Unidade de Microbiologia da Biocant, uma Associação de Transferência de Tecnologia.